Sou Gamela


Sou gamela, sou guerreiro, sou batalhador e acima de tudo sou maranhense, quero minhas terras de volta, área que foi usurpada por esses fazendeiros, merecem chifre para o resto da vida. Quero essa terras! Quero essas terras de volta repito reincidentemente.
Pistoleiros vagabundos em terra sem lei, vão procurar o que fazer, vão estudar pro ENEM pelo amor de Jeová! Nos deixe em paz, não podemos viver tranquilamente em nossas  terras? Não podemos gozar de nossos direitos? Direitos protegidos pela lei, defendidos pela justiça? E vocês ainda vem nos importunar!
Não aceito, Aceito não! 
Povo sem dó, povo sem coração!
Se tem algo pulsante no peito
Certeza, não é coração!
Coração de pedra,
Pedra no lugar do coração!
Sou gamela, Gamela é Sou, Sangue de Acroá, Sangue de Gueguê.
Sou de um povo forte, de um povo forte eu sou!
Essa é minha terra, Minha terra! Vocês sabem disso!
É algo que vocês roubaram de nós!
Dei a papelada para  doutora (FUNAI), a doutora muito demorou... Acabei com as mãos decepadas, Parabéns doutora, Parabéns governo, por sua agilidade acabei dessa forma, vocês fizeram alguém quase perder as mãos, quase perdi as mãos sim! Só faltou o restante do couro! Talvez não conseguiria aplaudir nesse instante o povo que lutou por seus direitos e derrubou as imposições desse governo maldito (VERGONHA DO BRASIL).
Sou Gamela, povo alegre, povo forte! Quero minha terra, essa é minha terra. Lembre-se opressores: o risco que corre o pau também corre o machado, o mesmo que manda matar também pode morrer!
O Maranhão é meu lugar, meu lugar é o Maranhão.
A riqueza dessa terra, A riqueza desse chão.
Maranhão parte de mim, parte do meu coração.
Força, Gamelas.

"O povo Gamela está em luto pelo território há pelo menos três a quatro anos. Quem tem responsabilidade de fazer essa regularização fundiária é a Funai. A Funai até agora só ficou na primeira fase de identificação e nunca mais seguiu com o processo. Então, cansados de esperar por essa resolução do estado, que tem a responsabilidade legal de fazer isso, os índios empreenderam ações de retomada do território tradicional", disse Rosimere em entrevista ao G1.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto no morro do Salgueiro

Menina dos olhos de mel